10/24/2013

hoje não.

Chateia-me, irrita-me e entristece-me profundamente:

Sair de Portugal e estar a pagar facturas mensais de 50 euros por uma electricidade que não uso.
Ter de mudar o catalisador do carro por um alegado consumo de gasolina low cost que nunca pus (diz o mecânico, em portugal)
Pagar a uma senhora para ir 'arejar' a casa mensalmente e a casa estar sempre fechada (em portugal)
Receber contas da optimus com valores injustificados para quem tem o telemóvel desligado (em portugal)
E a lista continua...

Portugal rouba-me até à distância.

É um país que eu amo mas que me suga as energias até ao tutano.
E não, a culpa não é do país. A culpa é deste sistema corrupto que se instalou que começa nas grandes corporações e termina na raia miúda, que acha que tem de enganar os outros para pôr o pão na mesa.

A culpa não é só dos políticos, a culpa não é só dos bancos.
A culpa começa e acaba em todos aqueles que se apropriam dos bens alheios para alargar a sua propriedade pessoal.
Eu e Portugal estamos zangados.
Eu ou ele, um dos dois vai ter de mudar... Que isto as boas relações crescem da confiança mútua. 
E eu detesto que me mexam nos bolsos. Manias minhas...



2 comentários:

  1. Minha já queridíssima Rita, deixa de ser portuguesa, muda-te definitivamente, deixa ficar de "português" a saudade, palavra só nossa, que matarás quando estiveres com os que "ta" provocam....fiz isso e vivi 17 anos belíssimos! Por falar em Belíssimo/a fixa-te no futuro dela e não lhe dês nem a "saudade".... substitui por "vontade de estar com"!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, tens toda a razão! Onde viveste esses 17 anos? Beijo enorme <3

    ResponderEliminar