1/06/2014

OH MY BLOG! The busy woman and the stripy cat!


 O The busy woman and the stripy cat (busywomanstripycat.blogspot.com) é um blog sobre uma data de coisas que nos ajudam a simplificar a vida, por mais ocupada que esta seja. Eu identifico-me com a autora e com o objectivo em muitos aspectos: é mãe, cientista, tem interesses ayurvédicos e no yoga e, fundamentalmente, tem mais coisas a fazer em 24h do que esse tempo permite.
Neste blog podem encontrar dicas sobre temas variados, desde gestão de tempo a vida verde e saudável, e quiçá perceber que afinal é possível ser-se e fazer-se muitas e tantas coisas de forma planeada e sustentável. O tema principal é, sem dúvida, o minimalismo, forma de vida que também nós resolvemos abraçar e também por isso este bolg se tem tornado uma ferramenta tão útil. A Rita (assim se chama a autora) afirma que 'uma vida minimalista é desprovida de coisas desnecessárias e de excessos. Uma vida minimalista foca-se no que é realmente importante de modo a alcançar a felicidade e a liberdade. Numa frase, minimalismo é identificar o essencial e eliminar o resto'.
Este blog está na lista dos essenciais.


Nome: Rita Domingues


Idade: 34 anos


Profissão: cientista



De que trata o teu blog?

O The Busy Woman and the Stripy Cat é um blog sobre minimalismo e yoga como filosofias de vida. Quando comecei a escrevê-lo, em Maio de 2011, não tinha um tema específico, mas à medida que fui abraçando um estilo de vida minimalista, comecei a partilhar as minhas descobertas e experiências no blog, tornando-se o primeiro blog português sobre minimalismo e vida simples. Mais tarde encontrei o meu lado espiritual e percebi como o yoga e o minimalismo estão intimamente ligados. É sobre esse temas que escrevo, de um ponto de vista prático e pessoal.

Qual é a tua maior motivação para o manteres?

O meu desenvolvimento pessoal. O blog é um registo das minhas descobertas, das minhas experiências e vivências. Escreveria mesmo que ninguém o lesse. No entanto, o feedback positivo que recebo dos leitores através dos comentários e emails também me motivam para continuar a escrever.

Já sentiste obstáculos ou algum ponto menos positivo nesta aventura de ter um blog?

Às vezes ficava chateada com alguns comentários de pessoas que não entendiam o que eu escrevia ou que opinavam demasiado. Nunca percebi porque é que algumas pessoas se dão ao trabalho de ler coisas de que não gostam e ainda perdem tempo a deixar comentários parvos. Agora, já não ligo tanto a isso, mas continuo a não gostar dessa negatividade que certos leitores deixam no blog...

O que aconselharias a alguém que está a começar um blog?

Encontrar a sua voz e não copiar outros blogs. Pode ser difícil ao início - antes do The Busy Woman and the Stripy Cat tive 3 outros blogs, mas foi com este que encontrei finalmente o meu lugar na blogosfera.

Vale a pena ter um blog?

De cada vez que recebo um email ou um simples comentário no facebook de alguma leitora que diz que mudou a sua vida graças ao meu blog, confirmo que de facto vale a pena ter um blog! Através do blog já consegui ajudar imensas pessoas a melhorarem um pouco as suas vidas e claro que isso me deixa muito feliz…
           

4 comentários:

  1. Gostei e Sou tal como já uma vez lhe disse uma seguidora e contente, o quanto este Blog já modificou a minha maneira de pensar e agir...
    "Destralhar" é uma palavra que esta constantemente na minha vida ;)
    Ana Simões

    ResponderEliminar