12/08/2013

OH MY BLOG! A midnight in buenos aires

Este blog... Respiro-o.
Já me levou a tantos lugares dentro de outros lugares. Lugares no mundo e dentro de mim.
Fala com imgens, com palavras e com o que deixa por dizer.
E dizer tanto com tão pouco é uma arte. Já dizia alguém, numa carta a um amigo, qualquer coisa como "Peço desculpas por esta carta tão longa, mas não tive tempo de fazer mais curta". Dizer muito com pouco é um dom. E este blog depura ideias, decanta sentimentos e deixa-nos com as palavras e imagens necessárias, únicas e ideais, no seu estado mais puro. 
Todo ele é simplicidade e beleza.

O nome dela não é Rita Laranja. E gosta de tirar fotografias.

amidnightinbuenosaires.blogspot.com



Nome: Rita Laranja

Idade: 24 anos

Profissão: Psicomotricista






De que trata o teu blog?

O a midnight in a buenos aires é um blog sobre as coisas bonitas, se bem acho um pouco pretensioso dizer tal coisa. Tudo começou por ser um blog de fotografia. É e sempre foi o grande motor desta ideia de ter um blog. Sempre gostei imenso de fotografia, digital e analógica. Assumo-me uma curiosa e uma eterna aprendiz nestas matérias. Todo este interesse talvez seja culpa da minha mãe, do meu avô e das horas que passava a ver as velhas fotografias lá de casa. Para mim aquilo era bonito, eram as verdadeiras coisas bonitas. E acho que é mesmo isto que o blog é, tentar mostrar as coisas bonitas deste mundo. Não é apenas um photoblog nem é um diário, não conto o meu dia-a-dia, nem exijo a mim própria ritmos muito rígidos de postagens. Gosto apenas de fotografar aquilo que me delicia, um fim de tarde arrebatador ou aquela luz bonita que bate naquela mesinha lá de casa. Coisas simples que são capazes de nos fazer dizer -ei, acabei de ganhar o dia!- e é isto o que acaba por ser o blog, a minha pequena partilha das coisas que me são queridas.

Qual é a tua maior motivação para o manteres?

Em primeiro lugar, porque me faz um bem tremendo. É completamente relaxante tirar uma hora do meu dia para ver e editar as fotografias que tirei, escolher as que gosto mais, escrever sobre as trinta mil coisas que estão me estão a passar pela cabeça e na realidade acabar por dizer apenas uma. No fim, quando leio, acabo por me conhecer um bocadinho melhor. Depois é um prazer enorme saber que na verdade até há pessoas que gostam do fotografamos, do que dizemos, e que são visitas assíduas de algo que gosto muito. Ter um feedback positivo de tudo isto é maravilhoso.

Já sentiste obstáculos ou algum ponto menos positivo nesta aventura de ter um blog?

Não, até ao momento correu tudo muito bem. Mas também depende do que encaramos como obstáculos e algo menos positivo. Se encararmos o tempo como um obstáculo, o tempo que passo no blog, o tempo que ocupa no meu dia-a-dia, então nunca o foi. Como já disse, não me obrigo a posts diários, quando tenho algo para dizer ou uma fotografia que quero mesmo mostrar é com todo o prazer e dedicação que passo um bom tempo com o blog. Se por acaso tenho menos tempo, mais coisas para fazer, sei que ele fica ali à minha espera. O blog é algo que gosto muito e no qual escrevo quando sinto necessidade, não é um negócio nem é um diário, e é assim que pretendo continuar. Se falarmos de comentários negativos sobre aquilo que escrevo e mostro, até hoje nunca aconteceu. Se acontecer, vai continuar a ser o meu blog das coisas bonitas.

O que aconselharias a alguém que está a começar um blog?

Que façam sobre o que lhes apetecer, acho que faz tanta falta fazer o que realmente nos apetece. É incrível a quantidade de blogues espectaculares que existem, pessoas com um verdadeiro talento para a escrita, para o design, para a fotografia, para os trabalhos manuais, tanta coisa. Façam coisas bonitas, façam muitas coisas bonitas!

Vale a pena ter um blog?

Vale sempre a pena. Nem que seja porque tu gostas e desde que façamos aquilo que gostamos o mundo é um lugar bem mais bonitinho.

Obrigada Rita!!
 






1 comentário: