12/18/2013

OH MY BLOG! Na minha mercearia


O 'Na minha mercearia' (http://naminhamercearia.blogspot.com) é um dos blogs que mais me enternece. Descobri-o quando estava grávida e lembro-me de o devorar desde o post desse dia até ao inaugural. Começou por ser sobre a aventura de uma mãe que era engenheira e largou a segurança de uma profissão que todos elogiavam para reabrir a taberna/mercearia do avô, onde também foi criada. Depois? Depois foi tudo uma grande aventura, a abertura da mercearia (onde nós tivemos o prazer de estar), as peripécias que por lá se passaram, os contratempos das obras, a magia de ser mãe, a re-descoberta da vida no campo, a liberdade das terças feiras, as comidas vegetarianas, yoga, passeios, natureza e muita paz. Mas não pensem que a Belinda é só isto. Ela vale por muitas, e também criou o Belinda Sai de Moda, onde fala sobre modas e desmodas, recuperar roupas antigas, óculos Jon Lenon e outros que tais. A Belinda tão depressa vai a um retiro como veio a Lisboa ao concerto da Rihana (embora se tenha arrependido mais tarde). E isto eu adoro, ser-se eclético e viver os vários mundos para além do nosso, afinal há tantas e tão boas maneiras de se ser feliz.
Para mim, este é um blog sobre uma grande viagem. A viagem de uma mulher até ao centro de si mesma, o largar progressivo das camadas que vamos acumulando com o tempo e o encontro suave com o nosso eu mais verdadeiro. 
E é por isso que eu gosto tanto dele... E dela também!



Nome: Belinda Sobral

Idade: 30 anos

Profissão: Taberneira / Engenheira do Ambiente / Técnica de SHST











De que trata o teu blog?

O meu blog fala de mim, da "minha mercearia" que é ao fim ao cabo o lugar onde arrumo tudo aquilo que mais gosto: ser mãe, ser dona de casa, cozinhar, ler, escrever, fazer yoga, ouvir música, decorar a minha casa e tirar muitas fotografias que depois servem de inspiração a um texto. A verdadeira mercearia tb existe mas essa serviu apenas de inspiração para o nome do blog. 

Qual é a tua maior motivação para o manteres?

Gosto mesmo muito do meu blog e é muito bom partilhar coisas boas e mostrar um pouco do nosso mundo ao mundo, fico muito feliz quando me dizem que inspiro outras pessoas, porque também outros bloggers me inspiram a mim. É uma forma de ir encontrando pessoas que também se identificam com o nosso modo de vida. Aqui na blogosfera parece haver alguma convergência de formas de estar, e são também esses blogues com os quais me identifico que me motivam a continuar aqui. 

Já sentiste obstáculos ou algum ponto menos positivo nesta aventura de ter um blog?

Sim, claro. Ao inicio tinha dúvidas se estava a expor demasiado a minha vida e então resolvi fazê-lo de forma diferente porque não me sentia confortável , acho que agora encontrei um equilíbrio. A inspiração, por vezes, é outro problema pois nem sempre estou inspirada o suficiente para escrever. Depois há alturas em que a inspiração vem em catadupa e não paramos de ter ideias. Não consigo escrever post's todos os dias porque isso seria uma obrigação, embora goste de manter o blog atualizado, prefiro escrever quando há algo mais a dizer. 

 O que aconselharias a alguém que está a começar um blog?

Aconselharia a serem genuínos o tanto quanto possível. Eu considero que a inspiração vem de um lugar comum, que pertence a todos, acabamos por sermos todos uns "macaquinhos de imitação" mas há limites e qualquer pessoa que começa um blog deve respeitar sempre os textos e imagens dos outros e, mesmo que a inspiração para fazer um blogue venha de outros blogues inspiradores, há que referenciar isso, sempre. 

Vale a pena ter um blog?

Para mim vale, já conheci muitas pessoas interessantes com o meu blog e esta é a minha janela para o mundo, onde relato um pouco a minha forma de o ver. 

1 comentário: