1/03/2014

Olá 2014!

Fechar o blog para férias quando estas incluíram tudo menos descansar. Podia falar-vos da imensidão de tralha que vendi, dei, emprestadei, deitei fora. Do Natal e da magnífica família que eu tenho. Do peixe de água doce que a Bel quase matou ao deitar-lhe cajus cheios de sal. Do grupo que entrou no sítio onde estava a festejar os meus anos para cantar as janeiras, como se fossem só para mim. E do adeus. Da despedida. Fechar a porta da casa portuguesa para sempre. Adeus família, adeus amigos, adeus lindos vizinhos da frente, adeus caldo verde e adeus pastéis de nata. E do adeus aos lutos também. Renovar é a palavra de ordem deste ano. Adeus às coisas materiais é o mote e o desapego é o propósito. A grande resolução: não comprar um único objecto ou peça de roupa. Durante os próximos trezentosesessentadias. Sim, o ano escrito assim por extenso e todo pegado dá uma mais fiel sensação do quão longa a provação vai ser. Poupar. Poupar dinheiro, o meu tempo e o ambiente também.
Afinal há que poupar mesmo muito para os sonhos que aí vêm.




Sem comentários:

Enviar um comentário