3/29/2014

'Dava tudo por ti'

UNDYING LOVE: South Carolina man, 78, wears sandwich board to help wife of 57 years in search for life-saving kidney. She was born with only one kidney, and late this summer, it was failing. Her husband wasn't a match. This exposure actually got them the media attention needed and they found a match. (Text and photo from Collectibe Evolution)


Esta notícia (em que um dos membros do casal estava disposto a dar uma parte de si para salvar o outro) não foi a primeira que vi

A primeira vez assisti ao vivo, quando uma pessoa muito próxima foi operada e a companheira de quarto tinha tirado um rim para dar ao marido. Aqui em Portugal. No hospital de Santa Cruz.
Esta realidade foi muito brusca. Nunca tinha pensado nisso. Demasiado forte. Demasiado amor. Demasiado risco. Demasiado tudo. 
Depois penso... 

Quando olhamos para uma pessoa nos olhos e percebemos que, de entre biliões de pessoas que há no mundo, aquela é definitivamente a 'certa' para nós, fará sentido não dar tudo, mesmo que uma parte de nós, por e para ela? 
Companheirismo e compromisso será isto? Ou haverá uma fronteira que, mesmo na saúde e na doença, não se ultrapassa? 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário