5/10/2014

Inspiração - Inspiração

Se calhar já todos vocês tinham pensado nisto. Eu não. A palavra inspiração - esse estado mais que sublime que resulta em desfrute e criação - é igual à palavra inspiração, de respirar, tomar ar, viver.
E pus-me a pensar em tantas coisas, em memórias olfactivas (o cheiro da minha avó, por exemplo), nos nossos sentidos e em como o inspirar nos invade o cérebro, o coração, o corpo (seja ar puro, seja pão quente, seja a pele de quem nos apaixona). Inspirar é vital. E estar inspirado também. E percebi estas coisas porque ando inspirada com pessoas que me inspiram. É uma dádiva termos gente assim  na nossa vida, mas também é uma obrigação procurá-las. Se não nos rodeamos com gente que nos ensina, que nos mostra formas alternativas de ser, que (sem saber) nos puxa para um lado maior e mais inteiro, vamos definhando lentamente.
Quando vim para Barcelona pensei que me ia sentir só. Ao princípio aconteceu. Depois comecei por trabalhar com uma pessoa inspiradora. Encontrei uma amiga-mais-irmã que sempre me soube inspirar. E como tudo se multiplica reencontrei há dias, 15 anos depois, uma grande grande amiga com quem cresci que não só mora na mesma região que eu como decidiu ouvir-se e ao seu talento e vive a vida a fazer (só) o que gosta. Um dia destes venho falar-vos sobre ela. Hoje serviu para falar de mim  e do que ando a fazer: a aprender tanto com esta gente que nem suspeita do quanto me ensina.

Sem comentários:

Enviar um comentário