11/14/2014

Adán y Eva

Eu sempre pensei que tínhamos uma televisão mega sensacionalista... até chegar a Espanha. O que já vi por aqui em termos de programação é de bradar aos céus. Esqueçam lá a casa dos segredos. Aqui há casas onde as pessoas vão só para acasalar. Literalmente. Há o big brother, há o Hay una cosa que te quiero dicir (onde pessoas vão expor a vida umas das outras, às vezes com boas intenções outras vezes não) e, recentemente, descobri o ultimate-everybody-is-so-fucked-up tv show. Chama-se Adán y Eva. Adão e Eva, pois claro. Do que trata? Duas pessoas que não se conhecem vão para uma ilha deserta. Como vieram ao mundo. É maminhas a saltar entre mergulhos nas ondas, jantares na areia da praia com tim-tins a espreitar, olhares marotos e danças melosas. Uma divina comédia. As pessoas começam a sentir coisas umas pelas outras (tanto iodo não ajuda ninguém) e, quando o fósforo da paixão acende, eis senão que a produção do programa introduz um terceiro elemento, invariavelmente outra mulher, normalmente mais atraente que a primeira, que se entrenha pelo casal a dentro também só com a roupa que deus lhe deu. Então, a partir daqui todo o programa se resume a 4 maminhas e uma pilinha e duas fémeas assanhadas que lutam pelo macho alfa da manada (isto nas palavras do narrador do programa, nota bene!).
No final, macho alfa escolhe a mais feia mas que conheceu primeiro, então a apresentadora de bikini apregoa os ensinamentos que o programa deu ao rei da batatada e todos ficam com a sensação que este (un)reality show é das coisas mais pedagógicas que o mundo já viu. O que interessa é o que está por dentro. Neste caso o que lhes falta. Acaba o programa, há um debate com os convidados e outras pessoas ilustres, como psicólogos e artistas, que discutem o processo, a atracção, e a escolha do macho. Eu acho que tive 10 mini-avc's enquanto via. O Alberto só se ria.

http://www.cuatro.com/adanyeva/

1 comentário:

  1. Riti
    Gosto da tua escrita... pelos teus olhos e deslizando com a tua caneta, abstive me de cenas que poderia não gostar e ri me a bom rir, não dos teus avc's mas da tua veia que espreitou um reality engano :D :* :* Estou a orgulhar me em conjunto com a tua Mom .Landa

    ResponderEliminar