3/10/2015

Mãe, quem é o Deus?

Vem aí a Semana Santa, vai ter férias, e eu tive de explicar porquê.
O que é a Páscoa, quem era Jesus, Maria, os coelhos, os apóstolos e os ovos de chocolate. Começa-se uma conversa de duas frases com uma criança de 3 anos e acaba-se 10 minutos mais tarde, depois de se ter dado voltas aos confins da memória e viajado aos primórdios dos tempos.
Para pessoas não religiosas fica ainda mais complicado explicar estas histórias, pelo menos sem passar uma visão parcial. 
Mas teve de ser.
Encher o peito de ar e dizer-lhe então que sim, que Jesus era um senhor muito boniiiiiiiito que dizem que era muito boooom, e que ajudava os doentes e que dava pão e que andava sobre a água.
E sim, que era filho de Maria que teve Jesus nas palhinhas e que o seu papel na história começa e acaba mais ou menos aí (a insignificância das mulheres na religião mata-me), e que Maria teve o filho sem pedir a ninguém e que quem enviou Jesus desta vez não foi a cegonha, não senhor que isso é no Dumbo, aqui foi Deus.
"Mas quem é Deus?".
Bom, isto já é outra conversa.
Deus é outro senhor que vive lá em cima numa nuvem e é amigo das crianças e tem umas barbas muito compriiiiiiiiidas, e que não, não é o pai natal (concentra-te lá que a história é outra). Deus foi pai de Jesus e foi ele que fez o mundo, tudo o que existe.
- Tudo? Tudo o quê?
-Então, dizem que fez o céu, a terra, as flores, as pessoas, os animais, a amizade, o amor.
-E os rabos também?
-Pois claro, os rabos também.

(adoro esta miúda).

Sem comentários:

Enviar um comentário