1/20/2013

Chá das 5 para bebés

A minha avó apresentou-me às coisas boas da vida, desde que me lembro.

Fosse a apreciar as flores da rua, a fazer cisnes e outras figuras com miolo de pão velho, a ir ao aquário Vasco da Gama às 5as feiras e ver tudo, sempre, como se fosse a primeira vez.

Nunca a ouvi refilar, maldizer, queixar-se do que quer que fosse ou desejar que a vida corresse de outra maneira.

Ensinar o entusiasmo às  crianças, para mim, é meio caminho andado para termos adultos motivados e fascinados com a vida.

E esse entusiasmo pratica-se nas pequenas coisas. A minha avó vivia-o através do embelezamento do mais simples, como dar-me a água num copo com palhinha ou, em dias de mais sorte, num copo enfeitado com aqueles chapelinhos de sol que se punham nos cocktails :-) 

Tudo era importante e digno de ser celebrado.

Eu tento seguir o mesmo caminho e fazer a minha filha sentir-se como eu me sentia com pequenos gestos que podem fazer a diferença, como sentá-la à mesa connosco a comer papa de fruta como quem toma chá das 5 com as princesas.


Banana, maçã e amor

Sem comentários:

Enviar um comentário