1/07/2014

Truques para sobre-viver: Pre-sentimentos

Isto de pressentir qualquer coisa nem sempre requer poderes paranormais, suores frios ou tremeliques.

Ás vezes é uma questão de se estar atento aos sinais, ao que o outro nos diz sem falar, à nossa primeira reacção a determinada situação / oferta / pedido / pessoa.

Ando a aprender a dar mais ouvidos ao meu corpo que à minha cabeça. Já percebi que tentar incluir cada novo acontecimento em redes de informação e de lógica criadas com base em eventos passados  nem sempre é a melhor solução. Só existe o agora.

Sentir. Sentir o que me diz a minha pele, o meu movimento, os meus passos, o meu estômago. E ir com eles.

Ainda que a minha razão os contradiga, a intuição existe em mim e tenho o direito e o dever de me treinar para a reconhecer. Se eu não confiar em mim e no meu eu mais verdadeiro, em quem vou confiar?


url.jpg


'Intuition is the highest form of intelligence'
Sylvia Clare

5 comentários:

  1. Os animais se aniquilassem esse instinto não sobreviviam. Imagina uma gazela pressentindo a presença do inimigo dizer para si própria "deixa-te de paranóias, não é nada" :) Eu escuto-me cada vez melhor. Acho que vem com o tempo. Uma sociedade super racionalizada, é que é.
    Abraçoooooo! tenho aqui uma menina que quase chora por vocês...............♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meus amores, e eu por essa menina e por vocês todos.... Vens cá não vens? Hoje fui a uma loja de caramelos artesanais e lembrei-me de ti <3

      Eliminar
  2. Muito bonito, e muito verdade Rita! Beijinhos!

    ResponderEliminar