2/07/2014

O sítio onde eu trabalho

O campus da universidade onde estou agora é diferente de tudo o que já vi.
É no alto de uma montanha, verde a perder de vista, árvores, silêncio e flores.
Mesmo em frente de um dos edifícios onde há aulas, há uma residência de estudantes e uma residência de idosos. Lado a lado. Dentro do recinto universitário.
No pátio do recreio, jovens, adultos e velhotes sentam-se nos mesmos bancos, vão ao mesmo café, partilham histórias e croquetas de jamón e passeiam devagar pelos caminhos. Neste campus as pessoas conversam entre si, passam tempo juntas, aprendem umas com as outras. E isto ajuda-nos a sair de nós, a perceber que o mundo real vai muito além das nossas rotinas e das nossas verdades. Para os miúdos que estão a estudar, o contacto com estas pessoas mais velhas dá equilíbrio, fortalece laços, trá-los de volta à terra.
Estar em contacto permanente com jovens, para estes idosos, é perceber que a vida continua e que se renova e que não estão sós. Integração também é isto.
Eu nunca tinha visto nada igual. É um sítio lindo. Dos mais lindos que já vi. E eu sinto-me muito abençoada por poder estar aqui.






3 comentários:

  1. Que maravilha poderes conhecer e disfrutar de um lugar tão belo e sensível , como descreves.....Essas experiências são inesquecíveis . Aproveita e guarda tudo bem organizado na tua memória. beijo carinhoso
    Manecas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um grande privilégio! Olha Manecas qd criaste o teu perfil deves ter posto o teu nome no sítio errado ficaste a chamar-te Rita Rueff :-)

      Eliminar
    2. É mesmo um grande privilégio! Olha Manecas qd criaste o teu perfil deves ter posto o teu nome no sítio errado ficaste a chamar-te Rita Rueff :-)

      Eliminar