10/31/2014

Guarda só o que te faz feliz

Há uma panóplia de truques e métodos propostos por esse mundo fora para destralharmos a casa.
Um deles, e o que mais me convencia até hoje, era a regra dos 6 meses: se não vestes / usas / queres há seis meses ou mais, é porque já não te serve. O problema eram as desculpas, como: "não visto há mais de seis meses porque é de primavera e estamos no inverno", e a camisa lá ficava, e a primavera regressava, e ela não saía do cabide, e voltava o inverno... Mas...
Li ontem neste blog sobre este método japonês de "destralhar" a casa guardando, simplesmente, o que nos traz felicidade! Não é delicioso? Guardar só as ropas (e o resto) que nos trazem bom feeling e organizá-las por ordem de cores, qual arco-íris. Já estou a imaginar-me a abrir o armário e querer usar TUDO em vez daquela velha ladaínha do "tenho-o-armário-cheio-mas-não-tenho-nada-que-vestir".
Senti-me mesmo inspirada com esta técnica. E hoje, quando voltar do trabalho, vou preparar a minha casa para uma nova aura onde só há espaço para o que me faz feliz. Adeus ao mais-ou-menos é a regra desta estação.  


Sem comentários:

Enviar um comentário