1/30/2013

Comer o pão que o diabo amassou



'Comer o pão que o diabo amassou'.. ás vezes pergunto-me de onde vêm estes ditos. 

Quem criou este certamente estava na mesma situação que eu. 

Foi às compras num final de tarde e o namorado lembrou-se de comprar farinha para fazer pão caseiro. 

Quase de certeza que esse mesmo namorado também pegou fogo ao forno e encheu a cozinha de fumo, por não tirar do forno o que já lá estava antes de pôr o pão a cozer e, quiçá, também o terá deixado por menos tempo que o indicado na embalagem. 

Talvez... 
  
Vale a boa intenção de tentar comer o pão que o pai amassou, mas de boas intenções... :-)







2 comentários:

  1. Pelo aspecto até me parece que o pão que o Pai amassou devia estar um miminho! E quem resiste a pão quentinho acabado de sair do forno??... ninguém! E fica uma sugestão gulosa para a Rita, o Pai, a Filha, e todos os leitores:
    Comer o pão acabadinho de sair do forno, barrado com manteiga e pulvilhado com açúcar... Guloso, eu sei!
    Bom apetite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmmm que bela ideia Su, lembra-me as sandes que o meu pai me mandava para o lanche, na escola primária :-)

      Eliminar