2/17/2013

Salada de maçã e camarão

Ontem foi um dia de loucos, depois de uma noite ainda mais louca e passada às claras por causa daquele dente-molar-sem-piedade que nunca mais nasce e deixa a Bel (e a mãe da Bel) completamente atordoada. 

Passa-se então um dia inteiro em 'modo automático', onde em vez de haver Sábado há trabalho, e chego à noite com fome mas sem vontade de cozinhar, a querer qualquer coisa que tenha tanto de rápido como de nutritivo, tanto de fácil como de saboroso.

Lembro-me que tenho uns camarões no congelador e a ideia cai como se do céu. Salada de camarão com maçã. Simples e reconfortante. Como eu sonhava.

Do que precisam (para duas pessoas)

Alface q.b.
1 maçã
Camarões q.b. (se possível com casca)
Maionese
Molho de soja
Sumo e raspas de meio limão

Como fazer:
♥ 1- Cozem-se os camarões em água a ferver. Demora mais ou menos 2 minutos, até ficarem vermelhinhos (depois descascam-se, caso tenham comprado com casca que são bem mais saborosos).
♥ 2- Corta-se a alface, a maçã aos bocadinhos e temperam-se numa tigela com molho de soja a gosto (em vez de sal), o sumo e as raspas do limão (em vez de vinagre).
♥ 3-Põe-se a salada no prato, os camarões à volta e no centro um pouco de maionese para ir molhando os camarões. Delicious!





Sem comentários:

Enviar um comentário