3/26/2013

Iogurtes caseiros (ou a arte de acordar para a vida)

Há dias, a prendada Cristina ofereceu-nos meia dúzia de iogurtes caseiros que me fizeram repensar o porquê de comprar iogurtes em supermercados.
Andei a ler sobre iogurteiras e gastam em média 5 cêntimos de electricidade por cada leva de iogurtes (a maioria faz 7 de uma vez). Para fazer esta quantidade de iogurtes basta 1 lt de leite gordo (há a 70 cêntimos), o que faz com que 7 iogurtes feitos em casa, de acordo com os NOSSOS padrões de qualidade, fiquem por 75 cêntimos.
Ora, pensem comigo: os iogurtes que compro para a Bel custam em média 2,50 por 4 unidades  (63 cêntimos cada um), sendo que os caseiros saiem a 0.09 cêntimos.
Ou seja, se  a Bel comer um iogurte do supermercado por dia sai-me a 229,95 por ano. Se a Bel comer um iogurte caseiro por dia sai-me a 34,21 por ano. A diferença dá, não só para comprar a iogurteira, como para fazer iogurtes 'à borla' durante pelo menos 4 anos.
I SAW THE LIGHT! Vou a correr comprar uma iogurteira e volto já.



4 comentários:

  1. Rita, nem precisas de iogurteira! basta um forno! depois falamos (temos tanto para falar!)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Olá sou Margarida. Pelo blogue da Virgínia que sigo há algum tempo cheguei ao da Rita e parei aqui no cochicho do iogurte. Fiquei muito curiosa com a dica da Virgínia em fazer os iogurtes no forno. Não sou muito adepta de ter máquinas (principalmente elétricas) para tudo quando pudemos utilizar o que já temos. Será que alguma das duas me pode esclarecer como se faz??? Muito agradecida pela vossa disponibilidade e muitos parabéns por este cantinho que irá ficar vizinho de outros como o "amo-te mil milhões".
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar