3/05/2013

Scotch bonnet... conheces?

Queria apresentar-vos o Scotch Bonnet, este bonito pimentinho vermelho, docinho e suave que fica excelente em saladas, cru ou com molho, às tiras ou inteiro... 
Esperem. Não acreditem em tudo o que digo nem vão já a correr comprá-lo. 

Este 'pimentinho' é, na verdade, dos pimentos mais picantes do mundo e não aconselharia comê-lo picado, com sementes, quanto mais em saladas, às tiras ou com molho :)

O scotch bonnet (ou bonney peppers) encontra-se sobretudo nas Caraíbas e tem um índice de, como chamar-lhe.. picantilidade... que supera quase todos os demais da sua espécie. 

Caso não saibam, existe mesmo uma escala para medir o quão picantes são determinados alimentos. É a escala de Scoville. Enquanto, por exemplo, os jalapeños têm um índice de 'picantilidade' de 2,500 a 8,000 unidades de Scoville, os scotch bonnet podem variar entre 100,000 a 350,000. Conseguem imaginar? Eu consigo. Por experiência própria. E sobrevivi para vos contar a história.

Podem encontrá-los frescos nos mercados de rua, na secção de frutas e legumes exóticos das grandes superfícies ou então já em molho, que é uma delícia. 

Deixo uma foto do molho de scotch bonnet que comprámos há dias no jumbo. Gosto especialmente da advertência no verso do frasco :-)
Espero que provem! Drop by drop.






Sem comentários:

Enviar um comentário