4/07/2014

ter um blog para quê?

Ás vezes ponho em questão isto de ter um blog. Para quê? Por quê? Para quem? Acho que ningém sabe responder a isto. Há dias em que tenho coisas que quero partilhar com todos, um poema que encontrei por aí, a beleza destes recantos, uma foto, uma história. Há outros dias em que escrevo porque acredito que verbalizando as coisas ganham poder, dentro e fora de nós. E há dias em que não sei, e então não escrevo.
São os dias em que penso qualquer coisa como 'porque-raio-andas-tu-a-perder-tempo-com-coisas-que-não-te-trazem-retorno?'.
Mas traz. A verdade é que traz. Não é dinheiro, não são as férias no Hawai, não são ténis de marca que se publicitam omissamente. É uma sensação de plenitude que não tem igual quando alguém te diz que ficou com vontade de ter filhos, ao fim de trinta e tal anos de vida, porque percebeu que dão mais do que só trabalho através do que tu escreves. E isso paga mil blogs. Ou mesmo um milhão.

E esta situação fez-me pensar que sempre que se escreve, seja num blog, no facebook ou nas paredes, as nossas mensagens influenciam sempre alguém. Ainda que de forma subtil, sem que o saibamos, temos um poder grande sobre os outros (e eles em nós).
Somos como células num mesmo corpo. O que enviamos molda o que nos rodeia e volta para nós. Que se escreva amor. Que se enviem coisas boas. E quando elas não estiverem dentro de nós, que se guardem as canetas.


6 comentários:

  1. Agora fizeste-me pensar. Quando comecei o meu blog e falava muito da minha vida com os meus filhos, havia que dissesse que ler-me era um método contraceptivo muito eficaz. :S
    :D

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho muito inspiradora a forma como falas dos teus filhos e da vossa vida. E agora (parece-me) ainda vou achar mais. :-)

    ResponderEliminar
  3. Que bom (isso é porque te fartas de enviar coisas boas)!

    ResponderEliminar
  4. Que post tao bom "vizinha antiga"! O meu blog sendo um relato de viagem a minha maneira, passa pelas mesma duvidas existenciais...penso tantas vezes - porque?! Porque raio estou a fazer isto?! Isto tem interesse para alguem para alem para mim? Da tanto trabalho...mas sao exactamente os testemunhos e os pequenos pormenores que fazem valer a pena e continuar.

    Olha, eu gosto muito do teu blog e influencias-me a ver o mundo de uma forma muito bonita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tens um blog maravilhoso que me deixa sempre cheia de vontade de fazer as malas e ir passear contigo durante um mês :-)

      Eliminar